Livro Análise Sensorial de Alimentos, por Silvia Deboni Dutcosky – ISBN: 8572923039

Livro Análise Sensorial de Alimentos, por Silvia Deboni Dutcosky – ISBN: 8572923039

Resenha

Por

Silvia Deboni Dutcosky fez um interessante livro chamado "Análise Sensorial de Alimentos", onde aborda como as sensações proporcionadas por um alimento podem influenciar nas decisões de compras.

A obra aborda de forma clara e direta como as empresas estão empregando importantes áreas da ciência para detectar o que é importante para o consumidor em suas experiências, fazendo assim com que os negócios possam ser ampliados com base nos interesses dos consumidores, aumentando as vendas e os lucros, diminuindo os custos e prejuízos.

Estudar a forma como o consumidor se sente ao consumir certo produto, levando em consideração não só o sabor, mas também a embalagem, informações nutricionais e todo tipo de técnica de marketing, faz com que possamos desenvolver mercadorias melhores de acordo com estas pesquisas.

Gostei muito deste livro porque ele vai além das simples explicações, trazendo opções de testes e pesquisas que podemos seguir para nossas próprias experiências práticas.

Recomendo este livro para todos aqueles que são colegas da área ou cursam faculdade de marketing, administração e publicidade.

Você já leu o livro Analise Sensorial De Alimentos? Deixe seu comentário:

Livro Analise Sensorial De Alimentos – Dutcosky, Silvia Deboni – ISBN: 8572923039. Confira preço em loja online confiável.

A Ciência Sensorial define critérios de qualidade de produtos e é uma importante ferramenta de decisão durante o processo de desenvolvimento de produtos e programas de redução de custos. Porém, atualmente é ainda mais importante porque se uniu à ‘ciência do consumidor’ para descobrir qual ‘experiência sensorial’ pode fazer a diferença. A expectativa do consumidor pode ser gerada por características extrínsecas do produto (marca, embalagem, informação nutricional etc.) que podem levar os consumidores a comprá-lo; por outro lado, as características sensoriais confirmam a aceitação e podem determinar uma nova compra do mesmo produto. Este livro trata de todas as fases de um projeto de avaliação sensorial e explica diversos testes (distinção, descritivo e afetivo). Inclui explicações consistentes sobre o modo como percebemos os atributos sensoriais, e orientações gerais para seleção, treinamento e monitoramento de avaliadores. A obra define vários métodos clássicos qualitativos e quantitativos para testes com consumidores. Além disso, também apresenta tabelas estatísticas e orientações para a escolha de técnicas e o relato de resultados.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  EDITORA CHAMPAGNAT
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  4
  • Ano:  2013
  • País de Produção: Brazil
  • Código de Barras:  9788572923033
  • ISBN:  8572923039
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Complemento:  NENHUM
  • Nº de Páginas:  536

ISBN: 8572923039

+ Engenharia

Livro Caderno De Projetos De Telhados Em Estruturas De – Moliterno, Antonio – ISBN: 8521205546
Livro Caderno De Projetos De Telhados Em Estruturas De – Moliterno, Antonio – ISBN: 8521205546
Livro Embalagens Para A Industria Alimentar – ISBN: 9727716393
Livro Embalagens Para A Industria Alimentar – ISBN: 9727716393
Livro Cachaça De Alambique – Rosa, Carlos Augusto – ISBN: 8587890336
Livro Cachaça De Alambique – Rosa, Carlos Augusto – ISBN: 8587890336
Livro Controle Gerencial De Obras Publicas Municipais – Rocha, Marcio Soares Da – ISBN:
Livro Controle Gerencial De Obras Publicas Municipais – Rocha, Marcio Soares Da – ISBN:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,