Conheça os livros que deram origem ao Game of Thrones

Conheça os livros que deram origem ao Game of Thrones
Publicado dia 6/04/2016 em Artigos


Os livros da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, ganharam tantos fãs que acabaram virando uma das séries mais incríveis do mundo, o Game of Thrones.

As Crônicas de Gelo e Fogo

As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.

A Guerra Dos Tronos – A Game of Thrones (1996)

A Guerra Dos Tronos

A Guerra Dos Tronos

Em ‘A Guerra dos Tronos’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

A Furia dos Reis – A Clash of Kings (1998)

A Furia Dos Reis

A Furia Dos Reis

Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte… Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Tormenta De Espadas – A Storm of Swords (2000)

Tormenta De Espadas

Tormenta De Espadas

Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

O Festim dos Corvos – A Feast for Crows (2005)

O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos

Dando continuidade à saga mais ambiciosa e imaginativa desde O senhor dos anéis, As crônicas de gelo e fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começam a surgir histórias sobre dragões e fogo… Quando os habitantes das Ilhas de Ferro se reúnem em Assembleia para escolher seu novo Rei, não é apenas o destino dessas ilhas que está em jogo. O novo rei tem como objetivo declarado conquistar Westeros. E seu povo parece acreditar nele. Mas conseguirá esse rei cumprir seu objetivo? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e cercada por um conselho que ela mesma considera incapaz, precisa lidar ainda com a ameaçadora presença de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou será que estão todos errados?

A Dança dos Dragões – A Dance with Dragons (2011)

A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões

Além do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, a última herdeira da Casa Targaryen, governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões. No Norte, Jon Snow – 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite – fará de tudo para garantir a segurança da Muralha. Para isso, não hesitará em transformar amigos em inimigos e vice-versa. Traições, revelações e um fantasma do passado que volta para assombrar quando menos se espera: em todos os cantos de Westeros e de Essos, mercadores, foras da lei, meistres, reis, nobres, escravos, soldados e troca-peles estão prestes a encarar fatos inesperados. Alguns fracassarão, outros se aproveitarão das forças sombrias que crescem cada vez mais. Mas, neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas.

Os Ventos do inverno – The Winds of Winter (2016)

Os Ventos do inverno

Os Ventos do inverno

The Winds of Winter será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, A Feast for Crows (publicado em 2005) e A Dance with Dragons (lançado em 2011).

Em Março de 2012, o autor afirmou que os dois últimos livros da saga levarão os leitores mais para norte do que até aqui, e que os Outros vão aparecer no sexto livro.

O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que The Winds of Winter esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. Em 2012, Martin confirmou que o sexto livro deve ser lançado apenas em 2014, 3 anos após o anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura on-line, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.

No início de janeiro de 2016, Martin confirmou no seu LiveJournal que não tinha cumprido o prazo (até ao final de 2015) de lançamento do sexto livro, antes da sexta temporada da série da HBO. O autor acrescentou que havia “ainda muito por escrever” e que a conclusão do livro estava “a meses de distância… se a escrita correr bem”. Confirmou também que algumas partes do enredo do livro podem ser reveladas na próxima temporada de Game of Thrones.

A Dream of Spring (Em breve)

Um Sonho de Primavera

Um Sonho de Primavera

Insatisfeito com o título provisório A Time for Wolves para o sétimo e último volume, Martin anunciou A Dream of Spring como nome oficial da obra. O escritor está decidido sobre o encerramento da série com o sétimo romance, mas ele deixa em aberto a possibilidade de um oitavo para concluir a saga. Ele também está confiante de conseguir publicar os volumes restantes antes que o enredo da série de TV que adapta As Crônicas de Gelo e Fogo alcance-o, embora Martin tenha contado os pontos mais importantes do desfecho da história para os dois principais produtores da atração, David Benioff e D. B. Weiss, caso ele venha a falecer antes de finalizar os tomos. (Com uma saúde considerada “robusta”, à época do lançamento de A Dance with Dragons, em 2011, Martin possuía 62 anos). O autor revelou ainda que não permitirá que outro escritor termine a série de livros.

Apesar disso, ele revelou que deixou instruções a seus herdeiros para que não permitam que outro escritor termine a série caso ele venha a morrer. Ele já tem uma ideia de como a história irá terminar, bem como o futuro das personagens principais, com “elementos agridoces” onde nem todos viverão “felizes para sempre”. Martin espera escrever um término semelhante ao da obra de fantasia O Senhor dos Anéis, que ele considerou satisfatório; por outro lado, o escritor reconhece o desafio de evitar uma situação como o final da série televisiva Lost, que deixou os fãs decepcionados. Por fim, Martin não exclui a hipótese de vir a criar histórias adicionais definidas em Westeros após o último livro, embora seja pouco provável que continue nesse caminho imediatamente.


+ Artigos

Nova forma de ensino on-line chega ao Brasil
Nova forma de ensino on-line chega ao Brasil
Baixar livros piratas não é legal. Entenda por quê
Baixar livros piratas não é legal. Entenda por quê
Youtuber Christian Figueiredo lança livro “Eu Fico Loko 3”
Youtuber Christian Figueiredo lança livro “Eu Fico Loko 3”
Livros são ótimos presentes de Natal para crianças
Livros são ótimos presentes de Natal para crianças

5 livros sobre Fidel Castro para você aprender mais sobre história
5 livros sobre Fidel Castro para você aprender mais sobre história
Confira a lista dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2016
Confira a lista dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2016
Livro traz histórias de uma mulher viajando o mundo sozinha
Livro traz histórias de uma mulher viajando o mundo sozinha
Livro “A estratégia das 3 caixas” apresenta método simples para inovar
Livro “A estratégia das 3 caixas” apresenta método simples para inovar

+ Aeromobil

Livro Never Turn Away – Fremantle, Francesca – ISBN: 0861714881
Livro Never Turn Away – Fremantle, Francesca – ISBN: 0861714881
Livro Surdez E Linguagem – Santana, Ana Paula – ISBN: 8585689838
Livro Surdez E Linguagem – Santana, Ana Paula – ISBN: 8585689838
Livro Creating A Customer Service Revolution – Dijulius, John R. – ISBN: 1118856376
Livro Creating A Customer Service Revolution – Dijulius, John R. – ISBN: 1118856376
Livro North Light Pocket Guide To Painting Skies – Seligman, Patricia – ISBN: 0891347798
Livro North Light Pocket Guide To Painting Skies – Seligman, Patricia – ISBN: 0891347798

Livro Puppies Raising & Training Diary For Dummies – Hodgson, Sarah – ISBN: 0764508768
Livro Puppies Raising & Training Diary For Dummies – Hodgson, Sarah – ISBN: 0764508768
Livro Lymph Stasis – Olszewski, Waldemar – ISBN: 084936499X
Livro Lymph Stasis – Olszewski, Waldemar – ISBN: 084936499X
Livro Worthy Fights – Panetta, Leon – ISBN: 0143127802
Livro Worthy Fights – Panetta, Leon – ISBN: 0143127802
Livro Color Atlas Of Dermatopathology – Mehregan, David A. – ISBN: 0070413304
Livro Color Atlas Of Dermatopathology – Mehregan, David A. – ISBN: 0070413304
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,