Livro As Crônicas de Gelo e Fogo, V.2 – A Fúria dos Reis, por George R. R. Martin – ISBN: 854410293X

Livro As Crônicas de Gelo e Fogo, V.2 – A Fúria dos Reis, por George R. R. Martin – ISBN: 854410293X

Resenha

Por

George R. R. Martin continua me surpreendendo com sua escrita singular, depois que eu devorei o primeiro livro "A Guerra Dos Tronos", finalmente cheguei em "A Furia dos Reis", que confesso que levei quase um ano para ler, mas valeu a pena.

As Crônicas de Gelo e Fogo é literatura perfeita, diria até fantástica para adultos! Viajei e participei em vários momentos na história, me senti mesmo parte nas batalhas e cenas, é realmente uma literatura que valeu a pena! Arya, por exemplo, desde início era minha figura predileta, após Fúria dos Reis, me tornei ainda mais fã da personagem, o menina corajosa.

Ao terminei o livro, procurei acerca do próximo livro (Tormenta de Espadas - terceiro volume) e, ao ler o prólogo, minha curiosidade não pode ser contida. Parece até que a partir do terceiro livro, a "magia" se faz mais presente, como se fosse um jogo em níveis, e com isso, alguns figurões acabaram por ficar um tanto apagados tomarõ um pouco mais de espaço na trama.

Chamaria esta obra de "um caos perfeito. Até porque na política são apenas conspiradores, jamais amigos, são apenas tramadores subversivos que se unem." omeçando com a morte do Rei Robert e o 'crescimento' de Joffrey que com tenra idade provocou cobiça de senhores poderosos pelos Sete Reinos pelo trono de ferro sendo o primeiro Renly, o irmão caçula do Rei Robert, já falecido. Ele pediu o trono ainda antes de Stannis (o próximo pela linhagem de Robert - se não tivesse filhos), causando uma grande disputa entre irmãos. Stannis, também irmão de Robert, quer a qualquer preço o trono de ferro, pois além de ter a certeza de que Joffrey não é um dos herdeiros e filhos de seu irmão, ele considera que foi injustiçado pelo falecido Rei, que podria ter oferecido maior apreço pelo irmão.

Depois disso, partimos para o Rei Robb. Ele foi tido como o Rei do Norte por conta de seus cavaleiros ganharem várias lutas contra o pai da rainha Cersei, Tywin Lannister. Mas, este Rei Robb não quer o trono de ferro como os tantos outros, ele apenas tem sede de vingança. Seu pai que foi assassinado fez com que seu maior objetivo fosse trazer as irmãs (mantidas como refém pelo Lannisters) de volta e com segurança para Winterfell. E temos ainda o Balon Greyjoy, que é o pai de Theon. Ele pretende se vingar das humilhações que havia passado pela família Stark e, de quebra, recuperar a que ele julga ser sua coroa.

Os quatro reis declaram guerra entre eles e contra os Lannisters deixando a obra repleta de lutas e balalhas sangrentas mostradas minuciosamente, extremamente detalhadas por ferimentos e golpes. Cada avanço também é narrado com maestria pelo autor, parecendo que somos parte desse todo, desse universo sanguinário e brutal. Rivalidades e alianças antigas são ainda mais intensas e pesarosas. Envoltos por estratégias políticas, maquinações de batalha e naturezas ardentes, podemos notar o que existe de mais condenscendente e humano em cada indivíduo, o que se deve pelo autor esua escrita envolvente e direta. De todos os descritores da história, não é possível passar batido pela narrativa de Tyrion Lannister, que é potente e importante.

Agora quem exerce o cargo de Mão do Rei em Porto Real, o anão, passa a roubar a atenção por suas prerrogativas habilidosas e sarcásticos comentários. Pra mim, o Tyrion aparentemente é um cara bem inteligente e que saca as coisas, diria até que é o único a saber de fato sobre o que está impedindo que o reino desmorone. É ele quem sustenta a maior parte dos acordos políticos, e acompanha a nossa linha de raciocínio proporcionando que tenhamos uma experiência única e bem divertida. Excepcional!

Mas, vale dizer que não é só em prol de batalhas quer gira o universo deste livro, tem também intrigas e conspirações que se mantém num ritmo bastante intenso , inclusive na vida de Tyrion (o anão que citei mais pra cima), enquanto o Lorde Tywin, seu pai, guerreia contra os Stark. Ele é um Lannister, o que significa que a maldade é parte da natureza deles, porém não deixo de pensar em como ele faz um uso invejável de sua inteligência manipulando pessoas pelo seu caminho para alcançar os seus objetivos. Mas que bichinho célebre!

A política monarquica entre os líderes dos Sete Reinos na verdade é o que realmente movimenta esta obra literária, até mesmo discutindo lealdade, honra e sobrevivência, tudo isso estára constantemente no desenrolar do livro, mesmo sendo uma ampla mistura de símbolos, insígnias e até juramentos. As rebeliões e as tramas, como já disse, acontecem página a página. Martin dinamiza a coisa toda, isso se dá pela incrível capacidade de exploraração competente. No decorrer de toda a história conseguimos notar que alguns personagens tem a necessidade de se impor, por exemplo a Daenerys Targaryen, uma jovem verdadeiramente Mãe de Dragões, enquanto outros tem a necessidade de afirmação, o Robb Stark por exemplo, ele seria o atual Rei do Norte. Alguns só tentam mesmo é sobreviver após cada abalo causado por mudanças, como Arya Stark, enquanto outros tentam manipular as redes de poder e influência, o que acontece com Tyrion Lannister.

Daenerys quase não foi citada neste livro, apenas acompanhamos as suas buscas perseguindo o cometa por diversos lugares desconhecidos. Notamos a sua evolução como mulher e seu compromisso em retomar ao reino. Acompanhamos a profecia vista por ela e somos testemunas dos seus medos sobre o que se é desconhecido, mas só! Outro apagadinho foi o Jon Snow, confesso que fiquei bastante curiosa com ele em meio aos selvagens. Teve que matar um dos seus irmãos, para cumprir as ordens, o que precisa de sangue frio e inteligencia.

Enquanto Sansa, que aprendeu muito sobre a vida, se mantém 'sonsa' - continua a garotinha ingênua de sempre, obedecendo a rainha amedrontada de que lhe possa acontecer alguma coisa. Isso enquanto vemos Robb em guerra, Arya em meio ao inimigo, maquinando em como derrotar Bram e Rickon que lutam por suas vidas, e a Sansa segue medrosa, esperando que alguém a salve. Talvez a força dela estivesse em Lady e quando a loba se foi, talvez tenha levado toda a sua determinação com ela. Incrivelmente Bram se descobriu um warg. Arya, aind aa mesma obstinada e corajosa.

Martin não economiza cenas impactantes, entre comentários e situações constrangedores. São 656 páginas que realmente valeram muito o tempo dedicado!

As Crônicas de Gelo e Fogo

As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin.

Você já leu o livro Cronicas De Gelo E Fogo, As, V.2 - A Furia Dos Reis - Ediçao Comemorativa? Deixe seu comentário:

Livro Cronicas De Gelo E Fogo, As, V.2 – A Furia Dos Reis – Ediçao Comemorativa – Martin, George R .r. – ISBN: 854410293X para você comprar em loja virtual. Confira preço, ofertas e descontos.

Edição comemorativa. Novo formato 23x16cm e nova capa, criada pelo ilustrador frânces Marc Simonetti. Acompanha papertoy exclusivo: Jon Snow.

A Furia dos Reis

Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte… Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  LEYA BRASIL
  • Coleção:  AS CRONICAS DE GELO E FOGO
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano de Edição: 2015
  • Ano:  2015
  • País de Produção: Brazil
  • Código de Barras:  9788544102930
  • ISBN:  854410293X
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Altura: 23.00 cm
  • Largura: 16.00 cm
  • Comprimento: 0.00 cm
  • Peso: 00.40 kg
  • Complemento:  NENHUM
  • Nº de Páginas:  656

ISBN: 854410293X

+ Literatura Estrangeira

Livro O Inquisidor – Jinks, Catherine – ISBN: 8572449981
Livro O Inquisidor – Jinks, Catherine – ISBN: 8572449981
Livro A Historia Secreta De Twin Peaks – Frost, Mark – ISBN: 8535928871
Livro A Historia Secreta De Twin Peaks – Frost, Mark – ISBN: 8535928871
Livro Box Biblioteca Hogwarts – Rowling, J. K. – ISBN: 8532515703
Livro Box Biblioteca Hogwarts – Rowling, J. K. – ISBN: 8532515703
Livro A Zona Morta – King, Stephen – ISBN: 8556510337
Livro A Zona Morta – King, Stephen – ISBN: 8556510337

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,