Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, por J.K. Rowling – ISBN: 8532522610

Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, por J.K. Rowling – ISBN: 8532522610

Resenha

Por

J.K Rowling, logo no número um da série começou causando... no primeiro livro da saga de Harry Potter, levantou polêmicas relevantes ao mundo, diria que desafiando costumes conservadores da Igreja cristã. Dançando magnificamente entre acusações infundadas que estaria ensinando práticas de magia para crianças, devemos aplaudir a britânica que nos PRESENTEOU, com certeza, afirmo que se não a melhor, uma das melhores das séries criadas em prol da fantasia nos últimos tempos, marcou a história e fez fortuna (parabéns pra ela - FANTÁSTICA). Ela foi capaz de nos transportar para um mundo, de certa forma mais humano que o nosso e rodeado por magia, repleto de aventuras e perigo, ensinando para a humanidade que o sentimento mais importante de todos, valioso e poderoso é o amor.

Falando especificamente no sétimo livro, Harry Potter se vê em meio situações exigentes no que diz respeito no quesito emocional e psicológico, afinal, acabara de alcançar sua maioridade como bruxo. Em volto aos problemas e conflitos de compreensão acerca do certo e do errado, de uma escolha complicada de qual caminho deve seguir considerando seus transtornos hormonais de adolescente que tem destino literalmente traçado diretamente ao sucesso ou a morte, Harry Potter vai precisar novamente e com mais afinco de seus inseparáveis amigos, o casal Rony e Hermione, colocando em prova os valores verdadeiros.

A narrativa é fluída, bastante envolvente, perfeitamente ativa e perfeita como é o traço da JK. Nós sentimos que todos os personagens são passivos de sentimentos assim como nós. Eles condenam, eles perdoam, se alegram e também sofrem bastante. Nossa autora, escancara o amadurecimento do personagem principal, Potter, abandonando o ar de inocência incumbida nele.

Assim, agora, na minha opinião: afirmo que esse é mesmo o melhor livro de toda essa fantasticamente mágica série. Em várias críticas vi sobre a não aprovação do confronto final entre Harry Potter e Voldemort, mas sinceramente, apoio a maneira como ela apresentou esta parte também, ainda que de certa forma, eu entendi a trama. Aconteceu a luta e tudo foi uma das formas mais brilhantes de deixar a alma de Harry imaculada e limpa, até porque Dumbledore disse que toda alma se corrompe em caso de assassinato, preservando também a imagem de Harry de sempre (desde o início da série), não conseguindo matar por prazer, ele era o oposto do vilão, não desenvolvendo capacidade de matar nem para se defender.

(SPOILER) Citando o final feliz que Harry Potter ganhou da autora ficou desajustado e feliz demais, o que me faz achar que não combinou com outras partes da saga. Eu concluí que após conhecer todos os altos e baixos da vida de Harry, nosso bruxinho merecia sim um final bacana, mas vc deve concordar comigo que o que vimos é impossível de se acontecer, até pq JK nos apresentou um mundo similar, de certa forma, com o nosso e que, na realidade dos trouxas ou dos bruxos fica meio fora. Talvez Rowling tenha buscado suas inspirações onde, no fim, todos finalizam felizes (dentro de uma família perfeita e sem problemas - que de tanta doçura dói os dentes). Digo que o livro chegaria às 5 estrelas, a série ficaria finalizada com a famosa 'chave de ouro', mas doeram os dentes.

E... vamos esperar... quem sabe não seja o último, adoraria uma similaridade com Jesus Cristo em seu terceiro dia.

+ Harry Potter

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter, o personagem-título, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter.

Você já leu o livro Harry Potter E As Reliquias Da Morte? Deixe seu comentário:

Conheça o livro e compre online. Harry Potter E As Reliquias Da Morte – Rowling, J. K. – ISBN: 8532522610.

‘Harry Potter e as relíquias da morte’, de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemorte está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  ROCCO
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano:  2007
  • País de Produção: Brazil
  • Código de Barras:  9788532522610
  • ISBN:  8532522610
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Altura: 21.00 cm
  • Largura: 14.00 cm
  • Complemento:  NENHUM
  • Nº de Páginas:  592

ISBN: 8532522610

+ TEEN

Livro Lucas, O Garoto Gamer – Nunes, Ana Rapha – ISBN: 8555400635
Livro Lucas, O Garoto Gamer – Nunes, Ana Rapha – ISBN: 8555400635
Livro Ivy Pocket E O Segredo Do Diamante – Krisp, Caleb – ISBN: 8579803454
Livro Ivy Pocket E O Segredo Do Diamante – Krisp, Caleb – ISBN: 8579803454
Livro Quero Ser Uma Youtuber – Piva, Camila – ISBN: 8538065963
Livro Quero Ser Uma Youtuber – Piva, Camila – ISBN: 8538065963
Livro Os Guardioes De Sangue – Roy, Carter – ISBN: 8579803446
Livro Os Guardioes De Sangue – Roy, Carter – ISBN: 8579803446

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,