Livro A Luva de Cobre – Magisterium # 2, de Holly Black e Cassandra Clare – ISBN: 8501105805

Livro A Luva de Cobre – Magisterium # 2, de Holly Black e Cassandra Clare – ISBN: 8501105805

Resenha

Por

No livro "A Luva de Cobre", segundo da série Magisterium, traz uma história envolvente que se passe no nosso mundo.

Em uma escola de magia chamada Magisterium, as crianças aprendem como sobreviver nesse mundo incrível e muito encantador.

Por Serg Smigg

Gosto de livros de fantasia, mas tenho para mim que o autor deve buscar equilíbrio entre o que ela signifca no romances em compração - sempre - com a realidade. Li o livro há alguns meses e não percebi esse equilíbrio, como houvera percebido em outro trabalho a autora - A Modern Faerie Tale. Para mim, excesso de sonhos pode ser prejudicial a uma obra.

Cassandra Clare

Cassandra Clare é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando com sua família, incluindo uma expedição ao Himalaia quando bebê, que a fez viver durante um mês dentro da mochila de seu pai. Ela viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos. Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou conforto nos livros e sempre tinha um em baixo dos braços. Passou seu colegial em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra) baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspiro seu atual pseudônimo).

Depois da faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloides suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever fantasia em tempo integral em 2006 e espera nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton novamente.

Seu primeiro trabalho profissional foi uma pequena história chamada “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da garota para Derrotar o Lorde das Trevas), na antologia de Baen de fantasia humorística. Cassie odeia escrever em casa sozinha porque sempre é distraída por sua televisão e as palhaçadas de seus dois gatos, então ela normalmente escreve em cafeterias locais e restaurantes. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos de entrega.

Holly Black

Holly Black é autora de best sellers de fantasia contemporânea para adolescentes e crianças. Ela cresceu em Nova Jersey e amava ler e escrever desde muito nova. O primeiro livro dela, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi publicado em 2002. Tithe foi chamado de “obscuro, intenso, lindamente escrito e compulsivamente legível” pela Booklist e foi incluído na Associação Americana de Melhores livros para Jovens Adultos. Holly escreveu mais dois livros no mesmo universo, Valiant (2005), e a sequencia de Tithe, Ironside (2007), que passou cinco semanas na lista de melhores livros do New York Times.

Holly colaborou com a sua amiga de muito tempo e ganhadora do premio Caldecott, Tony DiTerlizzi, para criar o best seller As Cronicas de Spiderwick. Os primeiros dois livros, O Guia de Campo e A Pedra da visão foram lançados juntos em 2003, seguido dos outros três, O Segredo de Lucinda (2003), A Árvore de Ferro (2004) e A Ira de Mulgarath (2004), vindo logo atrás. A Ira de Mulgarath ficou em primeiro lugar na lista de mais vendidos da New York Times. O quinto livro da série vinha sendo chamado de “fantasia vintage Victoriana” pelo New York Post and e a revista Time afirmou que “os livros se afundam em seu charme do mundo antigo.” Os ricamente ilustrados Arthur Spiderwick’s Field Guide to The Fantastical World Around You (2005), The Notebook for Fantastical Observations (2005), e Care and Feeding of Sprites (2006) expandiram o universo de Spiderwick. Atualmente, os livros foram traduzidos para 32 línguas diferentes. Também tem mais três capitulos de livros por trás das Cronicas de Spiderwick, The Nixie’s Song (2007), A Giant Problem (2008) e The Wyrm King (2009). As Cronicas de Spiderwick foram adaptadas para um filme pela Paramount Pictures junto com a Nickelodeon Films. Lançado em Fevereiro de 2008, o filme conta com Freddie Highmore e Sarah Bolger e Mark Waters como diretor.

Holly também é uma frequente contribuidora de antologias, e co-editou três delas: Geektastic (com Cecil Castellucci, 2009), Zumbis vs. Unicórnios (com Justine Larbalestier, 2010) e Welcome to Bordertown (com Ellen Kushner, 2011). A primeira coleção dela de ficção curta, Poison Eaters and Other Stories, foi lançada em 2010 pela Small Beer Press. Ela escreveu uma história em quadrinhos nominada ao Eisner, The Good Neighbors, e em 2012 completou a série Mestres da Maldição, uma trilogia que se passa num mundo de mágica amaldiçoada e crime organizado.

2013 foi lançado dois livros independentes. Boneca de Ossos, que recebeu uma medalha Newbery que marcou um retorno a ficção de classe média, conta a história de três amigas que vão em uma viagem para enterrar uma boneca assombrada. Nas palavras da BCCB, “Este livro é uma arrepiante história de fantasmas, uma aventura emocionante, e um olhar comovente na muitas vezes dolorosa vida adulta.” A Menina Mais Fria de Coldtown conta a história de Tana, que vive em um mundo onde a cercada cidade de Coldtown existe. Nela, monstros em quarentena e humanos se misturam em um decadente mix de sangue de predadores e presas. “Você pode estar pronto para enfiar uma estaca em literatura de vampiros, mas leia isso antes: É obscuro e perigoso, sangrento e brilhante,” disse Kirkus Reviews. É um finalista no premio “the Norton and the Locus”.

O novo livro de jovem adulto de Holly é The Darkes Part of the Forest, um independente que é um retorno a ficção das fadas.

Holly vive em Massachusetts com seu marido Theo, e filho Sebastian, numa casa com uma livraria secreta.

  • Capa
  • Introdução
  • Sinopse
  • Leitura
  • Final
  • Papel
Total Geral
Excelente 4,3

Você já leu o livro Magisterium - A Luva De Cobre? Deixe seu comentário:

Onde Comprar o livro Magisterium – A Luva De Cobre – Black, Holly – ISBN: 8501105805. Veja em loja online o preço deste livro.

Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  GALERA RECORD
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano de Edição: 2015
  • Ano:  2015
  • País de Produção: Brazil
  • Código de Barras:  9788501105806
  • ISBN:  8501105805
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Complemento:  NENHUM
  • Nº de Páginas:  304

ISBN: 8501105805

+ TEEN

Livro Lucas, O Garoto Gamer – Nunes, Ana Rapha – ISBN: 8555400635
Livro Lucas, O Garoto Gamer – Nunes, Ana Rapha – ISBN: 8555400635
Livro Ivy Pocket E O Segredo Do Diamante – Krisp, Caleb – ISBN: 8579803454
Livro Ivy Pocket E O Segredo Do Diamante – Krisp, Caleb – ISBN: 8579803454
Livro Quero Ser Uma Youtuber – Piva, Camila – ISBN: 8538065963
Livro Quero Ser Uma Youtuber – Piva, Camila – ISBN: 8538065963
Livro Os Guardioes De Sangue – Roy, Carter – ISBN: 8579803446
Livro Os Guardioes De Sangue – Roy, Carter – ISBN: 8579803446

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,