Livro O Símbolo Perdido, por Dan Brown – ISBN: 8599296558

Livro O Símbolo Perdido, por Dan Brown – ISBN: 8599296558

Resenha

Por

Bom, pra começar... você deve ler o livro ao lado de qualquer equipamento que permita um navegador com acesso a internet o livro vai literalmente além das páginas. Uma ode aos pais, fundadores daquela nação, consegue imaginar?!

Posso dizer que o começo da obra é meio sem sal, vai, como quase toda obra de Brown, porque inicio da narrativa é meio desanimador? É ai que ele prende a sua atenção e fecha com chave de ouro, ok! Então vamos melhorar isso... não diria desanimador, sim moroso... Ele via te ambientando, localizando, criando expectativas desejadas pelo autor e te fazendo pensar: ‘Ou vai ter uma super reviravolta ou perdi meu tempo mesmo’ e lá pro meio do livro mesmo ... TCHARAAAAM um SUSTO, te prende, as emoções afloram e você não assume que viciou... kkkkkk. Daí cresce e, cresce e, só cresce toda a sua necessidade de saber 'o que mais...' depois daí.

Dan Brown parece mesmo que realmente brinca com o 'espectador' (porque parece mais um filme, todo organizado que se passa linha a linha), e nos leva a desconfiar de todo e qualquer personagem (os que existem mesmo e os que não, mas ficamos na expectativa) e a traçar teorias sem limites, sem qualquer tipo de fim para os mistérios que ele cria embelezar toda a trama deixando a obra uma verdadeira arte. É um jogo arriscado, em que ele é mestre, domina aprática de segurar a atenção do leitor (isso é incrível) sabe como nos trazer muitas informações, nos faz levantar inúmeros questionamentos sem ficar entediante e chato. Essa coisa toda com pequenos mistérios vai se revelando e vai se recriando a um palmo de nossa face, assim, na nossa frente… MASSS, após do ápice (quase uma parada cardíaca kkk) ele finalisa o suspence de forma mais linda, leve e esperançosa (inclusive aos leitores céticos) Uma leitura que realmente vale a pena. Mas leia antes de assisitr o filme heim! (confesso que provou usar uma técnica perfeita pra manter o leitor grudado e quase o matar do coração e de raiva durante boa parte do livro, como se fosse um roteiro cinematográfico).

A temática de "O Símbolo Perdido" se faz um convite irrecusável. Quem não quer saber de um segredo muito bem escondido séculos atrás no subsolo da famosa Washington, pelos caras mais respeitados dentro da maçonaria dos EUA. O simbologista de Harvard, uma cientista Noética, um Venerável Mestre Maçom e um sequestrador maluco em busca do estimado e bem guardado segredo subterrâneo. A ciência noética é basicamente uma ciência que estuda a "dimensão espiritual do homem". Também na obra, o mestre Brown consegue comprovar através da ciência que o pensamento do homem se materializa, como se o pensamento tivesse realmente poder, que o corpo é apenas matéria orgânica, habitado por uma partícula divina (a alma).
Mão dos Mistérios.

"A mão representa... um convite. Langdon teve um súbito calafrio ao recordar as palavras do homem que o levara até ali. Professor, o senhor vai receber o convite da sua vida. Nos tempos antigos, a Mão dos Mistérios representava, na verdade, o convite mais cobiçado da Terra. Receber aquele ícone era uma convocação sagrada para se unir a um grupo de elite — aqueles que eram considerados os guardiães do conhecimento secreto de todos os tempos. O convite não só era uma grande honra, como também significava que um mestre o considerava digno de receber aquele conhecimento oculto. A mão que o mestre estende ao iniciado."(Pág. 58)

Fica tudo tão bem atrelado... tudo acontece entre os prédios históricos de Washington e envolve todas as referências simbólicas como Monumento a Washington, Obelisco localizado no coração da capital, tornaram-se cenários de grandes revelações desta magnífica 'obra - de arte'.

+Dan Brown

Dan Brown é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos.

  • Capa
  • Introdução
  • Sinopse
  • Leitura
  • História
  • Final
  • Papel
Total Geral
Excelente 4,4

Você já leu o livro O Simbolo Perdido? Deixe seu comentário:

Onde Comprar o livro O Simbolo Perdido – Brown, Dan – ISBN: 8599296558. Veja em loja online o preço deste livro.

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em ‘O Símbolo Perdido’, o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: ARQUEIRO
    • Idioma:  PORTUGUÊS
    • Edição:  1
    • Assunto: Suspenses
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2009
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788599296554
    • ISBN:  8599296558
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  512

ISBN: 8599296558

+ Literatura Estrangeira

Livro O Inquisidor – Jinks, Catherine – ISBN: 8572449981
Livro O Inquisidor – Jinks, Catherine – ISBN: 8572449981
Livro A Historia Secreta De Twin Peaks – Frost, Mark – ISBN: 8535928871
Livro A Historia Secreta De Twin Peaks – Frost, Mark – ISBN: 8535928871
Livro Box Biblioteca Hogwarts – Rowling, J. K. – ISBN: 8532515703
Livro Box Biblioteca Hogwarts – Rowling, J. K. – ISBN: 8532515703
Livro A Zona Morta – King, Stephen – ISBN: 8556510337
Livro A Zona Morta – King, Stephen – ISBN: 8556510337

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,